1

Topic: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

Подскажите, какую нагрузку выдержит PanBB на SQLite? Десятки/сотни одновременных юзеров или десятки/сотни тысяч сообщений?

2

Re: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

Если достаточно много операций INSERT/UPDATE, то не стоит однозначно. Во время вставки/обновления бд SQLite лочится, и в то время, на которое она лочится, сделать вставку/обновление будет уже нельзя: попросту словите exception.
Тем не менее, SQLite хорош и очень быстр на SELECT.

В двух словах, хорош для небольших проектов. Для средних лучше использовать mysql.
Но на старте можно использовать и sqlite, а когда проект вырастет до среднего, то конвертировать в mysql.

3

Re: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

А чем конвертировать? Хотел бы сразу попробовать, чтобы потом не было сюрпризов.

4

Re: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

Смотрите на форуме расширение для этого, Pan Converter

5

Re: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

h

6

Re: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

Percebi que em alguns momentos pelo fato do banco de dados estar sendo usado com INSERT / UPDATE o fórum gera um erro temporario 503 no log da isso: SQLite3::query(): Unable to prepare statement: 5, database is locked.

Gostei muito do sistema de fórum punbb, gostei do codigo que é bem simples de alterar, o punbb foi feito com um php puro e simples.

Instalei o meu fórum com SQLite3 e estou gostando muito, meu banco de dados já tem cerca de 25mb e tudo roda muito bem é rápido.

7

Re: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

Si usa INSERT / UPDATE con frecuencia, vaya a mysqli

8

Re: Какую нагрузку выдержит на SQLite?

@PunBB acabei fazendo um sistema de cache no header e footer para otimizar o fórum(vi que tinha plugin de cache mais não funcionou como queria), sempre quando um visitante entrar em uma página um cache é criado e pelas próximas 6 horas(tempo determinado por mim) todos os visitantes que acessarem a página vão ver a página em cache, irei migrar em breve para mysql, pelo o que vi não existe uma forma totalmente compatível para fazer essa conversão, por isso precisarei criar meu próprio script de conversão.

Novamente quero ressaltar, que o punbb é realmente muito bom, muito flexível e simples de editar, gostei mais do que qualquer outro sistema de fórum, pretendo continuar com ele com meus projetos e personalizar ao meu favor.

Obrigado pelo retorno @PunBB.

1